“Como organizar as decisões da sua cooperativa?” é tema de Workshop voltado para profissionais de secretariado das cooperativas baianas

Os profissionais de secretariado das cooperativas baianas estarão reunidos nos dias 13 e 14 de novembro para o V Workshop do Profissional de Secretariado da Bahia, que tem como tema deste ano: “Como organizar as decisões da sua cooperativa?”. O workshop é realizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, em parceria  com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia - Sescoop/BA. No evento serão realizadas palestras e oficinas com temas voltados para o aperfeiçoamento do desempenho do secretariado em geral.

O workshop acontece anualmente, estando em sua quinta edição, e é um dos eventos mais importantes para os profissionais do secretariado que atuam nas cooperativas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui, Estão disponibilizadas  o total de 50 vagas. O evento irá proporcionar aos profissionais de secretariado que atuam nas cooperativas do Estado, a oportunidade de adquirirem e desenvolverem conhecimentos, atitudes e habilidades essenciais ao exercício de assessoria e apoio a quem auxiliam, bem como de familiarizarem-se com técnicas e práticas facilitadoras à atuação eficaz, além de internalizarem crenças e valores que norteiam a postura ética do secretariado.

De acordo com o Superintendente da OCEB, José Alberto Batista, o Workshop é um evento de alta demanda para o Sescoop/BA, devido ao número de profissionais de secretariado que existem nas cooperativas e a importância do evento para a rotina de trabalho destes profissionais. “Com organização, integração e eficiência, o secretariado pode e deve influenciar de maneira positiva as decisões estratégicas e operacionais das cooperativas, auxiliando assim todos os processos da organização”, afirmou o superintendente.

Além de promover a cultura de cooperação e disseminar a doutrina, valores e os princípios cooperativistas, o Workshop desenvolverá suas atividades em duas áreas importantes para o profissional do secretariado: o lado motivacional nas relações interpessoais, e a comunicação corporativa.  

Confira abaixo a programação do evento:

Dia 13/11/2015

08h – Credenciamento

08h30 – Abertura com o Presidente do Sistema OCEB e SESCOOP/BA

9h – Palestra sobre Cooperativismo visão do Sistema OCEB/SESCOOP (Cergio Tecchio)

9h45 – Intervalo/Parada para café

10h – Palestra: Relações Interpessoais voltada para a Gestão do Emocional (Cristiane Araújo)

12h00 – Almoço

14h – Oficina Parte I: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)

16h – Coffee Break

16h30 - Oficina Parte II: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)

18h – Encerramento do primeiro dia

 

Dia 14/11/2015

08h – Oficina Parte III: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)

10h - Intervalo/Parada para café

10h30 – Oficina Parte IV: Comunicação Voltada para Resultados (Laila Vanetti)

12h - Encerramento com avaliação e entrega dos certificados